De fato julgamos muito e a todo momento, por que fazemos isso? De onde vem esse nosso ato inconsequente despercebido e destruidor?!
Alguns falam outros pensam, quem é pior? O que pensa ou o que fala? Eu respondo: os dois! O envenenamento da alma é constante de tal maneira que fazemos sem pensar, por exemplo: Nossa aquele vestido não caiu bem nela, puxa tão bonito mas quando abre a boca o encanto acaba, Nossa! Aquele homem tem o rosto todo tatuado, solteira nessa idade…etc.
Entende que as pessoas são livres para ser e fazer o que quiserem? Quem sou eu para falar do próximo se sou cheia de defeitos? Será que isso é falta de confiança ou falta de se preocupar com a própria vida? Como disse as vezes me pego com esses pensamentos, me indago por que eu estou fazendo isso? Não é problema meu! Eu posso mudar e você pode? Com certeza aceitar que também julga as pessoas já é o primeiro passo. Aceitando e se aceitando que vai deixando a mente mais leve; Tem aquele tal julgamos que fazemos de nós mesmo e esse é o pior porque acabamos por sabotar as nossas escolhas, relacionamentos, amizades, felicidades e desejos! Aha!!! Viva a vida mais tranquilamente, pense menos, exercite mais, esqueça aqueles pensamentos que te fazem parar no “cruzamento esperando o sinal ficar verde”, não fale nada que possa ferir alguém e divirta-se sem preocupações. Somente viva!!!